terça-feira, 21 de abril de 2009

Livro Sem Palavras - A mais bela história de Amor

Abaixo um breve resumo do Livro sem Palavras que sem uma palavra conta a mais bela e verdadeira história de amor.

PÁGINA DOURADA.

Essa cor nos lembra um lugar especial, onde Deus vive: o Céu. Lá as ruas são de ouro e todos são felizes, na companhia de Deus Pai e seu filho Jesus. Você sabe que Deus é o criador do Céu, da Terra e do universo. Ele fez você e a mim e tem um coração cheio de amor por nós. Ele criou este mundo perfeito para que nós vivêssemos felizes para sempre. Mas um dia ... um inimigo trouxe o pecado para cá e o pecado estragou esta Terra e tirou dela a paz e a harmonia.

PÁGINA PRETA.

Sabe o que é pecado? São coisas ruins que fazemos, pensamos ou dizemos, que quebram a lei de Deus, como: desobediência, mentira, maldade, nas palavras ou nas ações...
O resultado do pecado é a morte, ou seja, a separação de Deus, para sempre. Desde que o pecado entrou no mundo, todos estariam condenados a morte, se Deus não fizesse nada. Mas Deus, que tem um coração cheio de amor, fez um plano para nos salvar. E é isso que a próxima página nos ensina.

PÁGINA VERMELHA.

Deus tanto amou o mundo, que deu o Seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar. (S. João3:16) Jesus nasceu um bebezinho, cresceu e se tornou um homem,mas nunca pecou. Um dia,homens maus o pregaram numa cruz e ali derramou seu sangue e morreu em nosso lugar, recebendo o castigo pelos nossos pecados. Jesus foi sepultado, mas ressuscitou e foi ao céu preparar moradas para aqueles que o aceitarem como Salvador, erem morar com ele, um dia.
Você acredita que Ele morreu por você também e deseja ser seu Salvador? Acredita que Ele pode apagar os seus pecados e deixar seu coração limpinho como a próxima página?
Vou lhe dizer como isso é possível.

PÁGINA BRANCA.

Converse com Deus em oração, diga-lhe que você aceita Jesus como o seu Salvador, quer o perdão de seus pecados, e quer fazer a vontade de Deus.
Deus vai perdoar os seus pecados e ajudá-lo a não pecar mais e a obedecer as orientações da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada. (João 1:12)
Você pode conversar com Ele sempre que quiser, em qualquer lugar; Jesus estará sempre com você.(Heb. 13:5,6)

PÁGINA VERDE.

Esta página verde nos lembra coisas como folhas, grama, flores, árvores .... coisas que têm vida, por isso crescem. Quando você receber Jesus como Salvador, é recebido na família de Deus como um bebê recém-nascido. Deus quer que você cresça, como as plantas crescem. Mas não estou falando em crescer de tamanho, mas crescer em bondade, amor e conhecimento. A cada dia você leia a Palavra de Deus e Ore, ou seja, fale com Deus, todos os dias, ele lhe dará poder para fazer o que é certo.
Mas se você fizer alguma coisa errada, ou cometer um pecado, sabe o que fazer? (João 1:9). Conte ao Senhor que você errou e peça-lhe perdão. Peça ajuda para não pecar mais.
Ele vai atendê-lo; acredite, tenha confiança e esperança! Vá a igreja e à escola Sabatina, onde aprenderá mais sobre Jesus.

Jesus vai estar com você todos os dias, e enviará um anjo poderoso para lhe acompanhar. E um dia virá buscá-lo para ir morar com Ele naquela cidade de ruas de ouro, onde não existe mal, tristeza e morte. Ele prometeu, Ele vai cumprir!
Você quer morar lá no Céu, com Jesus.
O Livro sem palavras é muito mais do que está escrito acima é uma ferramenta maravilhosa para evangelização de crianças.
Contribuição : Neli Barros - Igreja Batista Sião

2 comentários:

  1. Lindo demais essa mensagem, estou fazendo curso a APEC e adorei o seu resumo.

    Mila

    ResponderExcluir
  2. Ola é muito bom ter um blog assim para nós que somos evangélicas e conhecemos a evangelização infantil, quase não tem nenhum para consultar.

    Espero que poste sempre mensagens.


    Suely

    ResponderExcluir